AcessoBrasil
Ferramentas Pessoais
Seções
Você está aqui: Página Inicial Institucional Notícias Compec divulga gabarito das provas do PSCT 2012

Compec divulga gabarito das provas do PSCT 2012

Mais de 3.500 candidatos faltaram ao exame

Compec divulga gabarito das provas do PSCT 2012

Candidata durante a realização da prova

O gabarito preliminar das provas do Processo Seletivo para Cursos Técnicos Subseqüentes e Integrados do IFPB, aplicadas neste domingo, 04, já está disponível no site da Compec. O candidato poderá entrar com recurso até 24 horas após a divulgação do gabarito, através de documento entregue nos Campi do IFPB, devidamente datado e assinado pelo candidato. Saiba mais acessando o Edital.

De acordo com a Compec, do total de 14.824 inscritos, 3.548 candidatos faltaram ao exame. Foi a primeira vez que Maiara Virgínio participou da seleção para ingresso nos Cursos Técnicos oferecidos pelos IFPB, em Sousa. Apesar de não ter gostado da prova de matemática, ela acredita em um bom resultado. “Tinha muito cálculo! Mas, a prova de português foi boa. Estou confiante que vou ser aprovada”.

Leonardo Batista fez a prova pelo segundo ano consecutivo. Assim como Maiara, ele optou pelo curso Técnico Subseqüente em Informática, justamente o mais concorrido deste ano, com 9,3 candidatos por vaga. “No ano passado, a prova estava mais fácil e o curso era menos concorrido. Mesmo assim, estou esperançoso”, contou.

Em Sousa, foram oferecidas 240 oportunidades, 100 para o Técnico Subseqüente (Informática, Agroindústria e Agropecuária) e 140 para o Técnico Integrado (Informática, Agroindústria, Agropecuária e Meio Ambiente).

O resultado do gabarito final estará disponível no site da Compec até o próximo dia 12, e a relação dos candidatos aprovados na primeira chamada, obedecendo ao limite de vagas de cada curso, será divulgada até dia 06 de janeiro de 2012.


Juliana Gouveia - Jornalista do IFPB/Campus Sousa

Ações do documento